Horoscopo Celta Animal

  • 0

Horoscopo Celta Animal

Category:Artigos Tags : 

… O nosso lado animal!

O povo celta data de 1.900 a 1.500 A.C. na Europa. Caracterizados por uma cultura riquíssima a vários niveis, destacam-se por veneravam a mãe natureza nas suas diversas manifestações e pela relação com a Vida, advindo daí o horóscopo celta de animais.

Os celtas consideravam que os animais  simbolizavam uma espécie de arquétipo, por intervalos de datas, e que as características bases de cada Humano não só representava esse arquétipo como trazia em si as respectivas características base, à semelhança do que acontece com o horóscopo zodiacal, chinês, das árvores, das flores, xamânico, etc. …

São estes os treze símbolos animais e aqui vos deixo as características base de cada um:

  • Cervo [24 de dezembro a 20 de janeiro] – Os nascidos sob este signo são pessoas realistas, que cultivam a nobreza de ideais e o orgulho. Não toleram o desânimo e são proativos, empreendedores, perseverantes e íntegros, de ideais e desejos fortes. São pessoas indicadas para nos auxiliarem em novas ações e mudanças empreendedoras. São pacientes, metodicos e minuciosos, ultrapassam com mestria os obstáculos, autocontrolados, orgulhosos, dignos, nobres, trabalhadores e extremamente íntegros.
  • Gato [21 de janeiro a 17 de fevereiro] – De raciocínio rápido, intelectuais, intuitivos e curiosos.  Pessoas muito alertas, racionais, ótimos para nos ajudarem em planificações e novos projetos graças à sua visão ampla, são amáveis, brincalhões e humanitárias. Causam uma ilusória sensação de indiferença que advém do seu hábito de observador não participante, têm um grande coração, generosas, criativas e com forte tendência para as artes.
  • Víbora [18 de fevereiro a 17 de março] – Extremamente curiosas, comunicativas, zelosas e esforçadas.  A cobra simboliza a sabedoria, mudança e fertilidade em diversas religiões pagãs. Pessoas sob a influência deste signo apesar da aparente frieza são extremamente animadas internamente. Curiosas ao extremo (semelhantes às crianças na fase dos porquês), comunicativas, têm um forte poder de persuasão, zelosas, esforçadas, imprevisíveis devido sua espontaneidade. Embora sejam flexíveis gostam  mesmo é das coisas à maneira delas, e quando querem ou não querem fazer algo ninguém as convence do contrário. Em resumo, o signo da cobra é bastante controverso por si só, o que constitui um grande desafio para os mais impacientes ;).
  • Raposa [18 de março a 14 de abril] – Bem humoradas, inteligentes, vigorosas e românticas. Gostam de viagens. As pessoas sob o signo da raposa costumam ser manhosas, astutas, sexys, bem humoradas, maliciosas, inteligentes, sensíveis, e extremamente românticas! Possuem um brilho natural que anima as pessoas ao seu redor. Tímidas só até descobrirem a força interior que possuem, são fãs de viagens, gostam de se relacionar com pessoas de personalidade forte e místicas, gostam de aventuras e de histórias mágicas, não têm medo de novas vivências e experiências, leais, extremamente ligadas ao senso de fidelidade, são amigos valiosos para a vida toda, enérgicas e indomáveis.
  • Touro [15 de abril a 12 de maio] – Símbolo de amor e estabilidade, sempre com um ombro amigo disponível para quem precisar. Têm tanto de intuitivas, como de teimosas, ou seja: IMENSOOOoooo. São verdadeiros símbolos de força, estabilidade, amor, ombro amigo, excelentes conselheiros e orientadores valiosos, honestas, forte intuição. Numa primeira impressão podem parecer demasiado sensíveis sensíveis ou mal humorados (se são mesmo ou não, garanto que vale a pena pagar para ver 😉 ), Apesar de irritantemente teimosas, são dotad@s de um gosto impecável! … classe e elegância são intrínsecas e  naturais nessas pessoas, e são experts em guardar segredos.
  • Cavalo marinho [13 de maio a 9 de junho] – Flexíveis, bons o lado financeiro, excelente memória e carismáticas. Pessoas engenhosas, flexíveis, talentosas com as finanças e os assuntos jurídicos, têm uma memória extraordinária. Mergulham fundo em tudo que fazem, sentem ou pensam, são mutáveis, carismáticas, versáteis, adaptam-se com uma facilidade espantosa, amáveis e despertam o melhor que há nos outros.
  • Carriça [10 de junho a 7 de julho] – Assim como o pássaro que representam, gostam da liberdade, são trabalhadoras e gostam de música.   Atraídas por novas experiências e  sensações, livres, amantes da luz do dia, caridosas, normalmente têm talento para a música ou são apaixonadas por essa arte, engenhosas. Racionais perante e durante os problemas, possuem uma energia vital contagiante, auto motivadas, trabalhadoras, responsáveis, íntegras, possuem uma vontade quase incontrolável de viajar livremente privilegiam a racionalidade e as responsabilidades quotidianas.
  • Cavalo [8 de julho a 4 de agosto] – Poderosas, competitivas, talentosas. Não lhes falta charme e são ótimos líderes.  Com um dos animais mais majestosos da natureza como símbolo, as pessoas sob o signo do cavalo são exuberantes, poderosas, caras, competitivas, confiantes, talentosas, estrategas, negociadoras natas, adoram seduzir, gostam de andar em grupos, preferem manter as aparências, estilosas, ótimas líderes, charmosas, têm tolerância ZERO à ingratidão ou à falta de reconhecimento pelo seu trabalho. Teimosas ao extremo rondam o indomável…  ótimos para se ter ao lado nos momentos difíceis! São muito apegadas ao dinheiro e ao material.
  • Peixe ou Salmão [5 de agosto a 1 de setembro] – Idealistas, sonhadoras, talento para a poesia, mas muito introspetivas.  Pessoas muito inspiradas e inspiradoras, com grandes e brilhantes ideias, sonhadoras, intuitivas (apesar de não darem muita atenção a isso), vêem o mundo de uma forma única o que as torna grandes artistas, possuem talento para a poesia. São visionárias, têm uma perigosa tendência a mergulhar fundo no seu mundo interior tornando-se, nesses momentos, inacessíveis às pessoas ao seu redor.
  • Cisne [2 de setembro a 29 de setembro] – Eloquentes, espiritualizadas, organizadas e meigas.  Símbolo de graciosidade e amor, são pessoas exigentes, espiritualizadas, eloquentes, atraídas por tudo que é belo, são refinadas. Podem passar uma primeira impressão de serem metidas, mas é ilusório. São amorosas, apaixonadas, possuem uma presença subtilmente forte e elegante, perceptivas, organizadas e muito ‘doces’.
  • Borboleta [30 de setembro a 27 de outubro] – Comunicativas, gentis, sonhadoras, empáticas e animadas. Estão sempre em contato com o mundo, numa festa conversam com todos os presentes, são gentis mas irrequietos, têm aversão a rotinas e tédio. Sonhadoras, sempre a espalhar novas ideias por aí, adoram as amizades (facilidade para fazer amigos), são alegres, empáticas, animadas, brilhantes, possuem uma personalidade magnética, trazem a juventude na alma e a paixão pela vida.
  • Lobo [28 de outubro a 24 de novembro] – Muito objetivas e focadas nas suas metas, rancorosas, evitam os compromissos por medo de se sentirem aprisionados. Com características marcantes não passarem despercebidas. Com objetivos muito bem definidos, não medem esforços para os alcançar, são cheias de conhecimentos e sabedoria, destemidas, práticas, guerreiras natas, místicas, com uma intuição poderosa, normalmente têm um olhar penetrante quase a ‘violar’ a alma do seu alvo. Um misto de  rancorosas e compreensivas, possuem um forte senso de heroísmo, tratam a vida como uma guerra, não aceitam nada pela metade, são possessivas, a sua força torna-as no ombro amigo por onde quer que passem. Gentis, meigas, grandes e leais amigas, sedutoras, ardentes, severas pois esperam dos outros a mesma lealdade que possuem.  Têm um código de honra que seguem a qualquer custo, podem ser auto destrutivas já que se arriscam demais pelos outros, possuem muitas amizades mas preferem a solidão, são aquelas pessoas com as quais sabemos que podemos contar, onde encontrar, mas que se lhe pisarem o calo terão um inimigo para a vida inteira.
  • Falcão [25 de novembro a 23 de dezembro] – Obstinadas e focadas, conhece bem os caminhos a trilhar para conseguir seus objetivos. Ponderadoras antes de tomarem qualquer decisão. São as mais focadas que podemos conhecer, sabem o que querem e como o conseguir, se perceber que não vale a pena, rapidamente encontram um objetivo melhor. São sábias, generosas, justas, gostam de ensinar, íntegras, possuem uma mente aberta, têm talento para a filosofia. Ponderam muito as suas opções antes de tomar qualquer decisão. São pessoas de opinião firme, pois criam vários alicerces para sustentar as suas ideias, com argumentos poderosos e podem ser taxados de teimosos. Em resumo pessoas do signo do lobo são do tipo “Faça assim porque sei que é o melhor!”, pessoas da águia são mais do tipo “Faça assim porque os argumentos 1,2,3,4,5,…..confirmam que esta é a melhor opção.”

Maravilhosa natureza em que tudo se complementa na interação e interrelação!!

Abraço Colorido e Luminoso


Leave a Reply

Histórico