A Influência Universal da Cor ! 2018 sob a Influência energética Laranja

  • 0

A Influência Universal da Cor ! 2018 sob a Influência energética Laranja

Category:Artigos,Grow-Up Tags : 

2018 estaremos sob a Influência energética Cor de Laranja

À energia intensa, individualista, rápida e potencialmente explosiva de Vermelho (2017) o Universo generosamente junta um pingo da alegria e inteligência mental do Amarelo e EIS que 2018 é um ano regido e abençoado com energia LARANJA!

Palavras Chave: Sociabilidade, alegria, prazer, entusiasmo, parcerias, interrelações, decisões e emoções, mudança expansão e dinamismo…

Mantra | Afirmação |Principio base: Confio no meu potencial tal como no de cada Ser por isso acredito e ajo alegremente em partilha e cooperação na construção e  preservação do Bem comum Planetário e Universal, sabendo que JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E VAMOS MAIS LONGE!

2017 sob influência de energia Vermelho, estimulou, apoiou, incentivou a ação individual, o empoderamento, o inicio, o quente e forte em cada um. Pautado pela afirmação peremptória da vontade, força e poder individuais positivos. Força vermelha dos impulsos, que em desequilibro ou mal gerida, origina força bélica, incendiária e destrutiva. Em retrospetiva identificamos claramente as consequências dos excessos desequilibrados, são exemplos disto:

  • demonstrações de força bélica na Coreia
  • demonstrações de vontades em conflito na Venezuela
  • atentados de Paris e Barcelona
  • incêndios em Portugal
  • a ascensão de Trump nos USA
  • o consumo desenfreado que leva a Humanidade a consumir mais do que a Terra está a produzir
  • etc…

2018 regido pela cor Laranja vem apaziguar a inconstância provocada pela cólera, impaciência, urgência e agressividade vermelhas , solicitando e apoiando a unificação dessas emoções e ações primárias e empoderamentos individuais, de forma a que se propaguem, contagiem e globalizem em prol de um Bem comum.

O Universo incentiva agora o Bem comum, a irradiação do poder pessoal, o contágio, num processo energético em que o resultado será maior do que a soma das partes, o debate na busca de soluções criativas e criadoras de equilíbrio e harmonia.  Será o ano do Serviço Social Humanitário, da Animação, da partilha de ações criativas partilhadas e inovações assentes na efetiva garantia dos Direitos Humanos Universais e Universalistas!

Será o ano do ‘Eu com o outro’ (e não para o outro), exigindo e protegendo a colaboração, as parcerias, os encontros, as trocas, da interrelação, a comunicação, os projetos colaborativos, o entusiasmo, as atividades em grupo, os acordos cooperativos, a ação conjunta, o alargamento e a interpenetração de visões e convições, a comunhão.

Ano que agrega a força da ação inicial do vermelho e evolui para a alegria e entusiasmo visceral da estratégia ‘ win-win’ ou seja, eu sinto, penso, quero e juntos podemos e realizamos… trago de mim, trazes de ti, comunicamos e tornamos possível o que individualmente seria inimaginável.

Energia de convergência do físico com o emocional, do individual com o grupal!

Laranja está fortemente ligado às emoções, à alimentação, à satisfação de todos os apetites, à Lua e à água, desde o mais individual ao global… o que nos remete para as necessidades e alertas de conservação e sustentabilidade da Terra, de colocarmos um olhar responsável numa atitude partilhada e colaborativa face à preservação e sustentabilidade dos recursos Planetários. Ano com forte tónica alimentar, de encontros prazerosos à volta da mesa, mas também de séria e honesta reflexão em dois eixos. Por um lado, sobre o que estamos a consumir em termos alimentares (tanto mental como emocional, física e espiritualmente) e por outro lado sobre os excessos, os desperdícios, as toxicidades…

Em termos mais amplos o que devolvo ao outro e ao Planeta que sustêm e sustentam a existência de que desfruto?

É a urgência do STOP ao individualismo egocêntrico e às existências parasitantes!

Laranja apela à consciencialização individual viral, à consciência da pegada que deixamos… nas vidas de quem nos cruzamos bem como no planeta que nos acolhe…  Pede auto observação já que é o ponto convergente entre a vontade individual  (nua de egoísmo) com a vontade comunitária e a necessidade global, e exige ação construtiva!

2018 será o que dele fizermos mas a energia que permanecerá é quente, excitante, criativa, prazerosa, sedutora, dinâmica, enérgica, terna, divertida, criativa, jovial, de amorosa mediação em qualquer discussão ou debate, encontraremos mais facilmente atributos positivos….

Laranja diz-nos que Todos temos o direito de ser quem/como quisermos, desde que respeitemos o outro, justa e equitativamente, encarando-o em tudo como igual.

Como tal deixemo-nos impregnar do otimismo, brilho, calor, vigor, sucesso, prosperidade, vitalidade e dinamismo laranja mantendo-nos atentos aos excessos tanto emocionais (ansiedades e nervosismos)  e os excessos (consumos de toda a ordem) sob vigilância para evitarmos desgastes e cansaços extremos que podem ser difíceis de repor…

“As cores falam todas as línguas.”

<Joseph Addison>

Abraço Colorido e Luminoso…


Leave a Reply

Histórico